ACESSO À
INFORMAÇÃO
Radar da transparência
acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

Josiel dos Cachorros

Biografia

Josiel Pedro Barbosa, conhecido popularmente por Josiel dos Cachorros, é natural de Goiatuba, filho de pais humildes, cresceu com seu pai e suas irmãs, quando muito jovem, foi morar com sua avó materna a qual lhe atribuiu muitos valores de vida.

Cursou o ensino médio em escola pública, aos 22 anos de idade se tornou comerciante, seu amor aos animais vem de infância, e graças a esse amor, contribuiu a favor dos mesmos, fundando a Associação Socorro Animal Caldas Novas, e vem realizando a mais de 7 anos um trabalho de resgate e cuidado aos animais abandonados e famílias carentes. Com trabalho voluntário, conquistou simpatizantes em toda Caldas Novas e região.

Sua luta principal é a causa animal, em 2020 com 27 anos se candidatou a convite do PDT (Partido Democrático Trabalhista) para fazer a mudança pelos animais e não esquecendo do povo sofrido de nossa cidade, a população o concedeu a vitória com 981 votos. Seu lema certamente é lutar por todos aqueles que não tem voz.

Seu primeiro cargo público será exercido nesse mandato, como vereador na gestão 2021-2024 com muita luta pela frente, está ávido por um trabalho honesto, simples e com eficácia nas causas quais é defensor.

Josiel é alinhado a ideais humanitários e continuará defendendo causas como a proteção animal e os direitos humanos. Foi o terceiro candidato mais votado na primeira tentativa à vereador por Caldas Novas e é muito grato ao povo caldas-novense pela confiança nele depositada.

Competências

Regimento Interno – Art. 283. Compete ao vereador:

I – participar de todas as discussões e deliberações do Plenário:

II – votar na Eleição da Mesa e das Comissões Permanentes;

III – apresentar proposições que visem ao interesse coletivo;

IV – concorrer aos cargos da Mesa e das Comissões Permanentes;

V – participar de Comissões Temporárias;

VI – usar da palavra nos casos previstos neste Regimento;

VII – conceder audiência pública na Câmara, durante o expediente normal, ou fora dela, em qualquer horário.